O ChatGPT agora pode gerar imagens com inteligência artificial no WhatsApp, permitindo ao usuário solicitar a criação dos mais variados tipos de fotografias e ilustrações sem sair do mensageiro e mesmo que não possua conta paga. A novidade foi anunciada pela OpenAI na última segunda-feira (16).
Presento no app de mensagens da Meta desde dezembro do ano passado, o bot vem ganhando otimizações, possibilitando realizar interações por texto e voz. Com as melhorias, ele se torna uma alternativa à
Também é possível fazer o upload de imagens e pedir à tecnologia que realize edições ou forneça explicações sobre objetos e elementos vistos nelas, por exemplo. Vale ressaltar que alguns recursos são restritos aos assinantes dos planos comercializados pela OpenAI.

Limitações para usuários gratuitos
A geração de imagens pelo ChatGPT no WhatsApp está disponível para todos, mas há algumas limitações para quem utiliza o bot sem conta e na versão com conta em sua modalidade gratuita. No primeiro caso, é possível criar ou editar apenas uma imagem por dia, sendo necessário aguardar 24 horas para fazer uma nova solicitação.
Para quem possui uma conta gratuita registrada no ChatGPT, o limite para criação/edição de imagens sobe para três a cada 24 horas. Quando a quantidade for alcançada, o bot oferecerá a opção de associar o seu número de telefone a um perfil de assinante, caso tenha uma assinatura do bot, o que elimina tais restrições.
- Aproveite: Cupom de desconto para comprar um celular novo na Casas Bahia!
- Aproveite: Cupom de desconto para comprar um celular novo na Fast Shop!
- Aproveite: Cupom de desconto para comprar um celular novo na Amazon!
Outro detalhe importante é que algumas funcionalidades podem não estar disponíveis na interação com o bot pelo mensageiro, devido a restrições impostas pela dona do WhatsApp. Uma delas é a impossibilidade de adicioná-lo a uma conversa em grupo, diferente do que acontece com a Meta AI.
E você, já criou imagens com o ChatGPT no WhatsApp? O que achou da novidade? Dê a sua opinião comentando nas redes sociais do TecMundo.