Extermínio: A Evolução, ou 28 Years Later (no idioma original), traz o retorno do cineasta Danny Boyle ao gênero de zumbis em uma aventura ainda mais sinistra. Porém, o que poucos sabem é que o diretor filmou todo o filme com diversos iPhone 15 Pro Max, que ajudaram a dar um “tom violento” à produção.
- Durante uma entrevista para a Wired, Boyle comentou que filmar com iPhones permitiu mais mobilidade à equipe;
- Isso teria permitido que a produção se deslocasse rapidamente para áreas rurais, sem câmeras de grande porte e dando uma sensação de “território intocado” pela humanidade;
- A escolha do iPhone e não câmeras cinematográficas é algo recorrente da franquia, que em seu início utilizou modelos digitais da Canon.
Em 2001,
Apesar da utilidade, gravar com os iPhones também teve seus desafios. Um dos principais problemas era o próprio software da Apple, como na função de foco, que travava somente em objetos que a própria aplicação queria, dificultando a visão do diretor.
O iPhone 15 Pro Max custa entre R$ 7.000 e R$ 10.000 no mercado brasileiro. Já Extermínio: A Evolução, está disponível nos cinemas de todo o país.