O Google considera restringir sua atuação no Brasil caso sejam feitas mudanças muito amplas no artigo 19 do Marco Civil da Internet, em relação à responsabilização das big techs pelos conteúdos postados por terceiros. O Supremo Tribunal Federal (STF) deve
O Google afirmou que mantém contato com os ministros do Supremo, manifestando apoio às melhorias na legislação, desde que elas não afetem o acesso à informação e se tornem uma ferramenta para censurar a liberdade de expressão.

Google passa a integrar o Conar
Em meio ao debate sobre a responsabilização das redes sociais, a gigante das buscas se tornou a primeira big tech a integrar o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A entidade atua na análise de possíveis violações às leis em propagandas, podendo impor multas e pedir alterações ou remoções de anúncios.
Com integração ao órgão, o Google também passará a fazer parte do Conselho de Conteúdo, que ajuda a definir regras de autorregulamentação para o mercado publicitário no Brasil. Além das plataformas digitais, há representantes dos anunciantes, agências e mídias tradicionais.
Curtiu o conteúdo? Continue no TecMundo e compartilhe as notícias nas redes sociais com os amigos.