Quanto tempo demora para zerar Death Stranding 2? Veja duração e quantidade de episódios

Com lançamento oficial marcado para o dia 26 de junho, Death Stranding 2: On the Beach já está disponível para os jogadores que compraram a edição Deluxe no PlayStation 5. O novo capítulo da saga criada por Hideo Kojima promete uma jornada intensa e emocional por territórios inexplorados — desta vez, fora dos Estados Unidos. Mas afinal, quanto tempo leva para zerar essa nova aventura de Sam Porter Bridges?

Se você está se preparando para cruzar desertos australianos e montanhas mexicanas, é bom saber quanto tempo será necessário para concluir a história. A estimativa de duração varia bastante dependendo do estilo de jogo, do modo de dificuldade e do quanto você deseja explorar os conteúdos extras. Spoiler: há muito o que fazer além das missões principais.

Quantas horas dura Death Stranding 2?

Jogando no modo História e focando nas missões principais com algumas secundárias pelo caminho, é possível terminar Death Stranding 2 em cerca de 24 horas. Aqui no Voxel, nossa equipe concluiu a campanha em 23 horas e 54 minutos, seguindo uma linha mais direta, mas sem deixar de lado certos momentos importantes de exploração e narrativa.

Já quem deseja uma experiência mais completa — incluindo boa parte das missões secundárias e jogando no modo Brutal, por exemplo — pode esperar algo em torno de 40 horas de gameplay. Esse foi o tempo que o nosso revisor Adriano Camacho levou para concluir o jogo com uma abordagem mais cuidadosa e desafiadora, enfrentando os perigos do mundo fragmentado de cabeça erguida.

  • Modo História e foco na narrativa: cerca de 24 horas
  • Modo Brutal e com missões secundárias: 40 horas
  • Platina: mais de 40 horas

Quantos episódios tem Death Stranding 2?

A narrativa principal de Death Stranding 2 está dividida em 17 episódios, cada um com foco em diferentes personagens, eventos ou temas. Assim como no primeiro game, os episódios têm durações variáveis: alguns podem ser completados em minutos, com foco quase total em cenas cinematográficas, enquanto outros exigem várias horas de exploração e combate.

Confira a lista completa de episódios:

  1. Sam
  2. Lou
  3. Dawbridge
  4. Raindrops
  5. Conflagration
  6. Chrysalis
  7. Pod
  8. Deluge
  9. Puppets
  10. Isolation
  11. Quake
  12. Fragile
  13. Die Hard
  14. Last Stranding
  15. On The Beach
  16. Tomorrow
  17. One Day

Alguns episódios iniciais são mais longos e podem ser cansativos pela ausência de certos equipamentos. Logo, a dica é dar uma agilizada no gameplay inicial e realizar mais entregas a partir do episódio 3. 

Além disso, o episódio 17, One Day, permite retornar ao gameplay após o final da história, para completar missões secundárias e também explorar o mundo aberto. Com isso em mente, se algum troféu ou entrega ficou para trás, é possível dar um jeito após o endgame.

E para platinar o jogo?

Se o seu objetivo é conquistar todos os troféus, realizar todas as entregas, maximizar a reputação no sistema Social Strand e experimentar tudo o que Death Stranding 2 tem a oferecer, pode separar bem mais do que 40 horas. Ainda não temos uma estimativa exata de tempo para platinar o game, mas os números devem ultrapassar facilmente a marca de 60 horas.

Vale lembrar que o jogo incentiva o rejogo e a colaboração com outros players através do Social Strand System, onde ações suas impactam o mundo de outros jogadores — e vice-versa. Ou seja, cada jornada será única, e o tempo de jogo pode variar bastante conforme os caminhos escolhidos durante cada entrega.

O que esperar da nova jornada de Sam?

Em Death Stranding 2: On the Beach, Sam embarca em uma missão para conectar novos territórios à Rede Quiral. Desta vez, a aventura deixa os Estados Unidos para trás e leva o jogador a explorar regiões da Austrália e do México. Com cenários inóspitos, eventos naturais extremos e um novo elenco de aliados, a jornada é emocional quanto desafiadora.

Kojima aposta novamente em uma narrativa profunda e repleta de simbolismos, levantando questões sobre conexão, solidão e sobrevivência. A ambientação é rica em detalhes, retirando ao máximo o poder do PS5 e entregando belos gráficos. 

Para saber mais sobre o game, confira a nossa review completa de Death Stranding 2, que chega exclusivamente ao PS5. Comente nas redes sociais do Voxel a sua opinião sobre o game!

Rolar para cima