Uma nova versão do Atomic macOS Stealer (AMOS), malware que mira o sistema operacional da Apple, ganhou um backdoor integrado que oferece acesso persistente ao dispositivo e coloca milhares de Macs em risco. A atualização do programa malicioso foi identificada pela Moonlock, que divulgou detalhes na última sexta-feira (4).
De acordo com os pesquisadores da divisão de cibersegurança da MacPaw, o novo componente tornou o infostealer mais perigoso, deixando o caminho aberto para que os invasores executem comandos remotamente, obtendo
A campanha, que possui semelhanças com ações de hackers ligados à Coreia do Norte, alcançou mais de 120 países, conforme os pesquisadores de segurança. Usuários de macOS nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido e Itália estão entre os maiores alvos.

Como se proteger?
O primeiro passo para manter seu Mac protegido desta e de outras ameaças virtuais é manter o sistema operacional atualizado, instalando os udpates de segurança disponibilizados pela Apple. Eles corrigem brechas que podem ser exploradas nos ataques cibernéticos, reforçando a proteção do dispositivo.
Também é importante ter cuidado ao baixar softwares, optando sempre pelas fontes oficiais, já que uma das formas de distribuição do AMOS é por meio de programas pirateados. Além disso, evite clicar em links enviados por desconhecidos em supostas ofertas de emprego.
Usar ferramentas de segurança confiáveis, criar senhas fortes e habilitar camadas adicionais de segurança para proteger suas contas, como a autenticação de dois fatores, são outras dicas que podem ajudar a manter os agentes maliciosos distantes.
Curtiu o conteúdo? Continue no TecMundo e compartilhe as notícias nas redes sociais com os amigos.