A Apple pode enfrentar um grande desafio nos próximos meses, já que uma decisão judicial pode impedir a companhia de vender iPhones com telas chinesas nos EUA. O pedido foi realizado pela Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) via decisão preliminar, que deve restringir a comercialização de itens com essas peças.
- No caso, as telas do iPhone são produzidas pela companhia chinesa BOE, que já trabalhou nos displays de inúmeros modelos da família do iPhone;
- O motivo para essa proibição é que supostamente a BOE teria violado segredos comerciais da divisão Samsung Display em painéis OLED;
- Uma ordem de exclusão limitada impede a Apple de importar iPhones com esses componentes para os EUA;
- Já uma segunda ordem, de cessação e desistência, proíbe a Apple de usar o estoque existente desses painéis.
Vale notar que essas decisões judiciais propostas pelo ainda não entraram em vigor, e a expectativa é que comecem a partir de novembro. Como aponta o ETNews, decisões preliminares como essa raramente são anuladas, e após novembro, há somente um período de dois meses para que o presidente Donald Trump vete o caso.
- Entenda:
Por outro lado, a produção do iPhone dobrável já está começando a ganhar forma e não deve ser afetada pela decisão. O motivo é que a Apple escolheu, de forma unânime, a Samsung como fornecedora principal desse novo display.
Se você quiser ler mais notícias do mercado de componentes e produtos da Apple, fique ligado no site do TecMundo e não perca nenhuma informação.