Google vai gerar roupas falsas usando IA para facilitar compras

Resumo
  • IA do Google vai gerar imagens de roupas a partir de descrições dos usuários.

  • Shopping buscará peças reais parecidas com os modelos criados por IA.

  • Empresa lançará provador virtual e alertas de preço para roupas nos EUA.

O Google vai usar seus recursos de inteligência artificial para ajudar a encontrar a roupa que você quer. Os usuários poderão descrever o look que desejam, e a IA ficará encarregada de gerar imagens. Após escolher o melhor modelo “fake”, o buscador traz produtos reais parecidos.

A nova experiência será lançada nos Estados Unidos no quarto trimestre de 2025, como parte do AI Mode e do Shopping, já presentes no Google.

O prompt pode ser colocado diretamente no AI Mode, que é capaz de criar imagens a partir de descrições como “um vestido verde esvoaçante para uma festa no jardim”.

Depois disso, a busca visual do Shopping entra em cena para encontrar um vestido real parecido com o modelo desejado. Mesmo assim, não há garantia de encontrar a peça idealizada em uma loja real.

Provador virtual com IA e alertas de preços

Outra ferramenta do Google para ajudar na hora de escolher roupas é uma espécie de provador virtual, que “aplica” a peça sobre a foto do usuário, dando uma ideia de como ela ficará no corpo. O recurso já está liberado nos EUA.

Por fim, o Google anunciou ainda uma terceira funcionalidade, bem mais simples que as demais: também nos EUA, o Shopping terá alertas de preços para roupas, incluindo opções de cores e tamanhos específicos. Para quem está sempre esperando uma liquidação para fazer compras “no precinho”, isso deve ser até mais útil do que os recursos de IA.

Com informações do Google e do Verge

Google vai gerar roupas falsas usando IA para facilitar compras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima