YouTube fatura quase US$ 10 bilhões com anúncios no 2º trimestre de 2025

Superando as expectativas dos analistas de mercado, o YouTube faturou US$ 9,8 bilhões com receita de publicidade no segundo trimestre de 2025, o equivalente a R$ 54,1 bilhões pela cotação do dia. A informação consta no balanço financeiro divulgado pela Alphabet, controladora do streaming, na quarta-feira (23).

Esse número representa um aumento em relação ao faturamento com anúncios de US$ 8,7 bilhões (R$ 48 bilhões) registrado no mesmo período do ano passado. A quantia também supera por pouco o valor previsto de US$ 9,6 bilhões (R$ 53 bilhões) para os meses de abril, maio e junho.

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Um levantamento divulgado pela Nielsen aponta que o streaming do Google liderou a audiência nas TVs dos Estados Unidos em abril e maio, superando concorrentes de peso como Netflix e Disney+. A plataforma já havia apresentado bons resultados nos três primeiros meses do ano, quanto também se manteve na ponta.

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Muitos usuários preferem acessar o YouTube nas TVs. (Imagem: Getty Images)

Alphabet aumenta receita total em 13%

No geral, o balanço financeiro da Alphabet no segundo trimestre de 2025 apontou uma receita total de US$ 96,4 bilhões (R$ 532,6 bilhões), 13% a mais do que o registrado no segundo trimestre do ano passado. Um dos destaques foi o faturamento com o Google Cloud, que aumentou 32%, chegando a US$ 13,6 bilhões (R$ 75,1 bilhões).

As assinaturas de serviços do Google, as vendas de dispositivos da marca e as receitas com o buscador também registraram aumentos significativos no trimestre encerrado em 30 de junho. Outro destaque está nos ganhos com as soluções de inteligência artificial da companhia de Mountain View.

“Tivemos um trimestre excepcional, com crescimento robusto em toda a empresa. Estamos liderando na fronteira da IA e avançando a um ritmo incrível. A IA está impactando positivamente cada parte do negócio, impulsionando um forte momento”, comemorou o CEO do Google, Sundar Pichai, em comunicado.

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