O jogo de terror indie Vile: Exhumed foi lançado gratuitamente sob licença Creative Commons após ter seu lançamento barrado na Steam no mês passado. A desenvolvedora Cara Cadaver afirma que a remoção ocorreu por “conteúdo sexual com representações de pessoas reais” — embora ressalte que todo o conteúdo seja apenas implícito.
O título estava previsto para chegar à Steam em 22 de julho, mas a página foi retirada no dia 25 de julho, segundo o SteamDB. A DreadXP, publisher responsável pela publicação, afirmou que o jogo não possui nudez sem censura, pornografia ou representações explícitas de atos sexuais.
Isso ocorre em meio às novas diretrizes de jogos adultos em plataformas como Steam e Itch.io, que teriam sido pressionadas por empresas de cartão de crédito a remover esses títulos dos seus catálogos.
Vile: Exhumed está disponível gratuitamente e parte das doações ao jogo serão direcionadas à causa nobre
Mesmo após a remoção de Vile: Exhumed da Steam, o estúdio Cara Cadaver declarou que não alteraria o conteúdo e trabalhou com a DreadXP para distribuir o jogo fora da plataforma da Valve. O título está disponível para download gratuito no site !