Claro vai oferecer ChatGPT Plus em plano de assinatura

A Claro anunciou nesta quinta-feira (4) uma parceria com a OpenAI para oferecer até quatro meses de ChatGPT Plus sem custo adicional aos assinantes do Claro Multi. O plano é o pacote da operadora que reúne banda larga, serviço móvel e TV por assinatura.

Além da gratuidade temporária do serviço, clientes da Claro terão acesso ao ChatGPT sem consumir os dados móveis do plano de telefone. Isso porque o chatbot foi incluído na lista de apps com franquia ilimitada do Extra Play, que já contempla redes sociais populares.

  • Leia mais:

    Possibilidade de expansão

    De acordo com Rodrigo Marques, CEO da Claro, a parceria “começa como uma oferta especial, mas a ideia é evoluir para uma colaboração de longo prazo, que pode envolver também áreas como data centers e aplicações internas”.

    O acordo é exclusivo: a Claro não poderá firmar parcerias semelhantes com outras empresas de inteligência artificial, e a OpenAI também não poderá fechar contratos desse tipo com outras operadoras de telecomunicações no Brasil. O prazo de validade da exclusividade, no entanto, não foi revelado.

    Alternativamente, a Vivo oferece acesso gratuito por tempo limitado a um dos planos de assinatura do Perplexity, buscador web baseado em inteligência artificial. O Google, por sua vez, oferece o Google AI Pro de graça por um ano passa estudantes do país.

    Como resgatar a assinatura do ChatGPT Plus no Claro Multi?

    Para resgatar o voucher do ChatGPT Plus pelo Claro Multi, faça:

    1. Acesse o app Minha Claro;
    2. Faça login na conta;
    3. Navegue em Claro Clube > Resgatar Benefícios > Produtos e serviços Claro;
    4. Escolha o ChatGPT;
    5. Resgate a oferta;
    6. Autentique a conta.

    A oferta vale para novos assinantes do Claro Multi com planos a partir de 600 MB de banda larga fixa e 60 GB de dados no celular. O voucher também só pode ser ativado por quem nunca contratou o ChatGPT Plus ou ChatGPT Pro.

    Quer ficar por dentro das principais novidades sobre inteligência artificial, tecnologia e telecomunicações? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.

Rolar para cima