Nepal bane redes sociais e 13 pessoas morrem em protestos

Nas últimas horas, uma série de manifestações no Nepal se transformaram em um banho de sangue após pelo menos 13 pessoas morrerem em conflitos com as autoridades do país. Milhares de jovens se reuniram nas ruas para protestar contra o banimento de redes sociais, como Facebook, X e YouTube.

As informações são do jornal local, Kathmandu Post, que reportou que os policiais dispararam gás lacrimogêneo, canhões de água e balas de borracha contra os manifestantes. Um dos grupos se aproximava do parlamento em Kathmandu, quando foi contido pelas autoridades e diversas pessoas ficaram feridas.

  • Saiba mais:

No domingo, antes das confusões, milhares foram às ruas para protestar a favor da liberdade de expressão. Contudo, o Primeiro Ministro já havia alertado que não iria tolerar movimentos que “minassem a nação”. “A independência da nação é maior do que a perda de empregos de um punhado de indivíduos”, comentou Oli em um discurso.

Para mais informações sobre a internet e a regulamentação de redes sociais, fique de olho no site do TecMundo e não perca nada. 
 

Rolar para cima