O futuro depois do iPhone 17: quais são os próximos lançamentos da Apple?

A Apple apresentou na última terça-feira (9) a nova linha de smartphones iPhone 17 e a estreia de um novo modelo, o ultrafino iPhone Air. Além disso, foram revelados novos relógios inteligente e também fones de ouvido — só que a empresa não pretender parar por aí tão rápido.

Ao longo dos próximos meses e até os dois anos seguintes, uma série de produtos estão programados para sair ou são citados com frequência em rumores. A maioria envolve novas gerações de linhas mais conhecidas, mas é possível que o consumidor tenha algumas surpresas.

O que esperar da Apple a partir de agora?

De acordo com o colunista Mark Gurman, que costuma ter informações quentes da marca, vários novos dispositivos que não tiveram espaço na última conferência serão apresentados até a primeira metade de 2026, alguns deles sem tanto alarde. Além disso, o jornalista diz que a empresa quer passar a mensagem de que ainda está “profundamente enraizada” no design de seus produtos — aspecto que foi criticado nos últimos anos, mas é um dos grandes pilares da Maçã.

O primeiro dos lançamentos acontece já em outubro: o iPad Pro vai ganhar uma atualização com o chip M5 da própria empresa e uma câmera frontal de qualidade para selfies. Os laptops MacBook Air e MacBook Pro também vão subir de geração com o mesmo processador, mas a dupla só deve chegar no começo do ano que vem.

O iPad Pro. (Imagem: Divulgação/Apple)

Em termos de realidade mista, um novo Apple Vision Pro também estaria próximo, com um chip mais rápido e sem mudanças mais substanciais. A mudança mesmo nessa família só deve acontecer em 2027, quando a aguardada variante mais fina e leve do headset será lançada.

Outros dispositivos menos badalados também estão próximos. Uma nova Apple TV com conexão mais estável graças ao modem nativo N1 está a caminho em 2026, inclusive com recursos de inteligência artificial (IA) e talvez até mais funções para a Siri. O próximo HomePod mini, por sua vez, virá com mais opções de cor e comandos por voz aprimorados.

Há bastante tempo em espera, as etiquetas inteligentes de rastreio AirTag 2 serão anunciadas nos próximos meses com maior alcance, graças a um chip melhorado. Além disso, ao menos dois monitores para Mac estão em desenvolvimento, dando sequência aos modelos Mac Studio Display e Pro Display XDR. Ao menos um deles chega às lojas no máximo até o começo do ano que vem.

Pessoa com AirTag na mão
As AirTags serão atualizadas talvez ainda em 2025. (Imagem: Divulgação/Apple)

Sem deixar os celulares de lado, o iPhone 17e deve ser apresentado na primeira metade de 2026 como uma alternativa mais acessível à geração atual, porém já com o chip A19. O hub inteligente com monitor para uso doméstico e controle da automação da casa, nos moldes do Echo Studio da Amazon, já deveria ter saído — e parte do atraso tem a ver com as dificuldades técnicas da nova Siri.

Por fim, Gurman não chega a mencionar o iPhone dobrável, mas a expectativa é de que o modelo finalmente esteja entre os lançamentos de setembro do ano que vem.

Será que ainda vale comprar um iPhone novo no Paraguai? Confira a resposta neste artigo no site do TecMundo!

Rolar para cima