Prometendo incomodar Apple e Samsung, novo ultrafino da Huawei vaza

Por mais que a febre dos ultrafinos tenha dado uma esfriada para Apple e Samsung, a Huawei pode anunciar um novo smartphone dessa categoria em breve. Imagens vazadas na rede social chinesa Weibo mostram o design do Huawei Mate 70 Air e sua espessura extremamente fina.

O conteúdo vazado mostra bem uma imagem lateral do aparelho, e indica que o aparelho chinês pode ser tão fino quanto os Galaxy S25 Edge e o iPhone Air. Apesar de não haver nenhuma informação confiável sobre a espessura desse celular, algo em torno de 5,5 mm não seria uma surpresa e estaria na média da concorrência.

Porém, o que mais chama a atenção é o módulo de câmeras circular e já característico da Huawei nesse aparelho. Internamente, segundo o site Huawei Central, a fabricante inseriu um sensor principal de 50 megapixels com tamanho de 1/1.3 polegada, além de uma ultrawide de 13 MP e uma telefoto com resolução de 8 MP.

Materia do Huawei Mate 70 Air já está pronto e lançamento ocorre em breve (Imagem: Weibo)

O conjunto não é o mais parrudo da gigante asiática, mas já parece bem mais completo do que a concorrência da Apple e Samsung. Ambos os modelos operam com poucas câmeras, e o Galaxy S25 Edge tem uma leve vantagem nisso, já que atua com a principal de 200 MP e uma ultrawide de 12 MP, enquanto o iPhone Air tem somente uma primária de 48 MP.

Huawei Mate 70 Air pode ter bateria gigante

Detalhes aprofundados sobre a ficha técnica do Huawei Mate 70 Air ainda não são conhecidos, mas um ponto também merece destaque. A suposta bateria do modelo pode ter 6.500 mAh, ou seja, uma capacidade duas vezes maior do que a peça dos seus concorrentes tem a oferecer.

  • Para comparação, o Galaxy S25 Edge tem bateria de 3.900 mAh e o iPhone Air conta com 3.149 mAh;
  • O modelo que se sai melhor nessa disputa entre os ultrafinos é o recente Moto Edge 70, com capacidade de 4.800 mAh;
  • Dado o pouco espaço interno dos ultrafinos, uma bateria potente é um dos principais desafios das fabricantes;
  • O novo aparelho da Motorola também traz um conjunto de câmeras mais interessante, com sensor primário e lente ultrawide de 50 MP;
  • No caso da Huawei, a empresa parece focar em um aparelho fino, mas que ainda atenda bem às necessidades dos clientes;
  • Listagens em órgãos chineses indicam que o aparelho pode chegar com o chip Kirin 9020, da própria Huawei, e 16 GB de RAM.

As especulações indicam que o aparelho será lançado no mercado chinês amanhã (06), mas ainda não há informações sobre o preço sugerido. É provável que a disponibilidade para o mercado global ocorra nos próximos meses, e dado o investimento recente no Brasil, também é possível que o mercado nacional seja contemplado.

Quer acompanhar novidades de novos smartphones e outros assuntos? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.

Rolar para cima