Como IT Bem-Vindos a Derry está conectado com o Clube dos Perdedores? Entenda

Atualmente em seu segundo episódio na HBO Max, IT: Bem-Vindos a Derry volta ao passado para mostrar eventos que

A post shared by Andy Muschietti (@andy_muschietti)

Além de trazer conexões com os membros do Clube dos Perdedores, IT: Bem-Vindos a Derry também apresenta os predecessores de Henry Bowers, um dos garotos que perseguem o grupo, muitas vezes a mando de Pennywise. Segundo o criador Andy Muschietti, o chefe de polícia da cidade em 1962 é Clint Bowers, que no futuro vai ser o avô de Henry — e pai de Butch, descrito no livro de King como um policial alcoólatra e violento.

IT: Bem-vindos a Derry mostra terror que dura gerações

Como IT: Bem-vindos a Derry acontece 27 anos antes dos eventos retratados nos filmes da série, ela não pode trazer de volta os personagens mais famosos de King. No entanto, os episódios já lançados mostram que Muschietti trabalhou bem para criar conexões entre as diferentes partes da obra.

Personagens-IT-Derry-Conexoes-Clube-Perdedores-03.jpg
Teddy é o tio de Stanley que foi morto por Pennywise. Imagem: Divulgação/HBO Max

Elas inclusive ajudam a aumentar os impactos causados por Pennywise, mostrando que ele traumatizou gerações das mesmas famílias — incluindo pais, avôs e tios dos personagens originais. E, mesmo quando o vilão estava descansando de seus ciclos de matança, sua mera presença no subsolo de Derry foi suficiente para transformar a cidade em um local sinistro.

A promessa da produção da HBO Max é que ela vai explorar tanto o lado humano da obra de King quanto suas características mais oníricas. Assim, o público deve esperar que os próximos episódios revelem mais das origens interdimensionais do vilão, bem como sua conexão com um panteão mais amplo criado pelo autor.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Rolar para cima