O adiamento de GTA 6 para maio de 2026 trouxe um alívio inesperado para a Sucker Punch — estúdio responsável por Ghost of Yotei. O diretor criativo Nate Fox revelou em entrevista recente que a equipe comemorou a decisão da Rockstar, já que não precisará disputar atenção com um dos lançamentos mais aguardados de todos os tempos.
Inicialmente previsto para o final de 2025, o novo GTA foi adiado sob a justificativa de entregar “o nível de qualidade que os jogadores esperam”. A mudança abriu espaço para outros títulos previstos para o mesmo período, que agora terão mais visibilidade no mercado.
Segundo Fox, o estúdio ficou aliviado ao saber que não competiria diretamente com o lançamento da Rockstar. Em tom descontraído, ele afirmou que a equipe chegou a “comemorar por meses” após a confirmação do novo calendário.
Vale lembrar que relatórios anteriores já indicavam que diversas editoras aguardavam a definição da data de GTA 6 antes de cravar seus próprios lançamentos — justamente para evitar competir atenção com o game. Com a alteração, certamente, Ghost of Yotei terá um cenário bem mais favorável.
- Veja também: !
Com o adiamento de GTA 6, Ghost of Yotei chega ao mercado em um momento mais estratégico e menos caótico. E você, ansioso para conhecer o novo projeto da Sucker Punch? Conte para nós nas redes sociais do Voxel!