A Apple planeja lançar seu próprio mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial em 2026, apurou o analista Mark Gurman, da Bloomberg. A plataforma é descrita internamente como um “mecanismo de respostas” e deve ser parte da grande revitalização da Siri.
Apelidada internamente como “World Knowledge Answers” — ou “Respostas de Conhecimento Mundial”, o novo mecanismo será integrado diretamente à assistente virtual Siri, segundo pessoas que conhecem o assunto. Também há discussões sobre incluir a ferramenta no navegador Safari e no Spotlight, recurso de busca de sistemas da Apple.
- Leia também:
Anthropic foi cogitada, mas ficou cara demais
Antes de acertar com o Google, a Apple negociava com a Anthropic. Porém, a startup teria cobrado mais de US$ 1,5 bilhão por ano pelo uso da sua tecnologia — um valor considerado excessivo pela Maçã. O Google, por sua vez, ofereceu condições mais atraentes e se comprometeu a desenvolver um modelo de IA personalizado.
Quer acompanhar todas as novidades sobre Apple, Google e inteligência artificial? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.