Apple remove apps LGBTQIA+ da App Store por ordem da China

A Apple removeu dois dos principais aplicativos de relacionamento gay da App Store na China, segundo revelou a revista Wired. A decisão partiu de uma ordem da Administração do Ciberespaço da China (CAC), o órgão responsável pela regulamentação de conteúdo digital no país.

Os aplicativos afetados foram o Blued e o Finka, que agora estão indisponíveis para download na loja do iOS chinesa e em lojas de apps alternativas para Android. “Respeitamos as leis dos países onde operamos. Com base em uma ordem da Administração do Ciberespaço da China, removemos esses dois aplicativos apenas da loja chinesa”, declarou um porta-voz da Apple em resposta à publicação.

  • Leia mais:

O app Blued chegou ao Brasil em 2020. Em 2024, o aplicativo passou a se chamar HeeSay no mercado internacional, crescendo em relevância em países como Índia, Paquistão e Filipinas, segundo o Wall Street Journal.

Quer acompanhar mais notícias sobre tecnologia e o impacto das decisões globais no mercado digital? Continue ligado no TecMundo para ficar por dentro das principais atualizações do setor.

Rolar para cima