Clientes da Caixa Econômica Federal têm relatado, nas redes sociais, dificuldades para usar os serviços de Pix do banco nesta segunda-feira (16/06). As queixas envolvem principalmente envios de valores que não são concluídos, mas que também não têm sido estornados.
Alguns usuários notaram o problema no último domingo, mas as queixas se intensificaram na manhã desta segunda-feira e permaneceram elevadas até às 13:00 (horário de Brasília), aproximadamente, de acordo com as medições do Downdetector.
Em muitos casos, os clientes do banco relatam ter efetuado uma transação via Pix, mas que o dinheiro não chegou ao destino e que nem o comprovante da operação pode ser acessado via aplicativo ou site da Caixa.
Alguns clientes entraram em contato com o banco via telefone ou compareceram a uma agência, e foram informados pela instituição que o problema foi causado por uma instabilidade e, logo, seria solucionado.
Mas, por volta das 17:00 de hoje, ainda eram numerosos os relatos de clientes se queixando de dificuldades para realizar transações via Pix ou de reaver os valores que sumiram após uma tentativa de transferência.
O que diz a Caixa?
Em nota enviada ao Tecnoblog, a Caixa Econômica Federal reconheceu o problema:
A Caixa informa que identificou instabilidade em alguns aplicativos do banco. Os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente.
Eventuais pendências de transações serão regularizadas.
Em desenvolvimento
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