Como cancelar a assinatura do Disney+

Você pode cancelar a assinatura do Disney+ diretamente pelo aplicativo para celulares Android e iPhone ou pela versão web no PC. Basta ir ao menu “Conta” e selecionar o plano que deseja desativar a renovação automática.

Se você é assinante do Meli+ do Mercado Livre, o cancelamento do Disney+ deve ser feito pelo aplicativo ou site da plataforma de comércio eletrônico. Nesse caso, acesse o menu “Assinaturas” para escolher cancelar ou alterar seu plano de benefícios que inclui o acesso ao serviço de streaming da Disney.

Conheça o passo a passo para cancelar o Disney+.

Como cancelar o Disney+ pelo celular

1. Acesse o menu principal do Disney+ no celular

Abra o aplicativo do Disney+ no celular Android ou iPhone e toque no ícone com imagem de um personagem da Disney, no canto inferior direito, para acessar o menu do serviço de streaming,

Importante: se houver mais de um perfil de usuário, a ação deve ser feita pelo perfil do administrador da assinatura do plano.

2. Toque em “Conta” do Disney+

Selecione a opção “Conta” para ver mais informações da assinatura na plataforma.

3. Selecione a assinatura que será cancelada

Na seção “Assinatura”, toque na opção do seu plano atual para ser direcionado para o site do Disney+ e continuar o processo de cancelamento.

4. Confirme seu login na plataforma

Se necessário, faça login novamente no serviço de streaming para avançar.

5. Toque em “Cancelar assinatura”

Na página “Detalhes da Assinatura”, desça a tela até o final e toque no botão “Cancelar Assinatura” para avançar.

6. Conclua o cancelamento do Disney+

Em alguns casos, o serviço de streaming irá sugerir uma pausa na assinatura. Se você estiver decidido em encerrar o plano, toque em “Continuar para cancelar” e siga as instruções para cancelar o Disney Plus.

Como cancelar o Disney+ pelo PC

1. Abra as opções do Disney+ no PC

Use o navegador do seu PC para acessar disneyplus.com e, se necessário, faça login na sua conta. Em seguida, clique no ícone com imagem de um personagem Disney, no canto superior direito da tela, para abrir mais opções.

2. Clique em “Conta”

No submenu, clique em “Conta” para ver detalhes da sua assinatura no serviço de streaming.

3. Selecione a assinatura atual

Na seção “Seus planos e cobranças”, clique na sua assinatura do Disney+ para avançar.

4. Clique em “Cancelar assinatura” do Disney+

Clique no botão “Cancelar assinatura” para iniciar o processo de encerrar a conta no Disney+.

5. Confirme o cancelamento do Disney+

Na próxima tela, a plataforma pode sugerir a pausa na assinatura. Caso queira cancelar definitivamente o plano, clique no botão “Continuar para cancelar”, no canto inferior direito da tela, e siga as instruções para concluir o processo.

Como cancelar a assinatura do Disney+ via Mercado Livre

1. Acesse o menu “Mais” do Mercado Livre

Abra o aplicativo do Mercado Livre no celular Android ou iPhone e toque no botão “Mais”, no canto inferior direito, para acessar as opções da plataforma de comércio eletrônico.

Importante: caso esteja acessando o Mercado Livre pelo PC, clique ou passe o mouse no botão com seu nome na parte superior direita da tela. Os passos a seguir são iguais nas duas plataformas.

2. Toque em “Assinaturas” do Mercado Livre

Desça a página do menu e toque em “Assinaturas” para ver as informações do Meli+.

3. Selecione a sua assinatura do Meli+

Toque em cima da opção da assinatura Meli+ para abrir mais detalhes.

4. Toque em “Eu quero cancelar minha assinatura”

No menu “Administrar assinatura”, desça a tela até o final e toque em “Eu quero cancelar minha assinatura” para avançar.

5. Cancele ou altere seu plano do Meli+ e sair do Disney+

Na próxima página, toque em “Cancelar meus benefícios Meli+”. Em seguida, escolha uma das opções:

  • Mudar para plano Essencial: mudar para o plano básico do Meli+, encerrando o benefício da assinatura do Disney+ vinculada ao Mercado Livre;
  • Cancelar assinatura: cancelar a assinatura do Meli+ e, por consequência, o benefício do Disney+.

Importante: essa ação também cancela os benefícios e descontos relacionados a outros streamings promovidos pelo Meli+.

O que acontece ao cancelar a assinatura do Disney+?

Estas são as principais coisas que acontecem ao cancelar a assinatura do Disney+:

  • Acesso contínuo: você pode continuar assistindo ao Disney+ até o final do período de faturamento atual que já foi pago;
  • Conta permanece ativa: a conta não é excluída, apenas renovação automática da assinatura é desativada. Isso significa que seus perfis e histórico de exibição serão mantidos;
  • Sem multas: não são cobradas taxas de cancelamento da assinatura do Disney+;
  • Sem reembolso para o período atual: o serviço não oferece reembolsos pelo tempo não utilizado de uma assinatura já paga;
  • Fácil reativação: você pode reativar a assinatura a qualquer momento, sem perder seu perfil ou configurações.

Por que eu continuo sendo cobrado após cancelar o Disney+?

Se você está sendo cobrado pelo Disney+ mesmo após cancelar, pode ser que o processo de cancelamento não tenha sido feito corretamente. Acesse novamente o serviço de streaming para confirmar o status da assinatura e, se necessário, refaça os passos para cancelar.

Outra razão para cobranças indevidas é quando a assinatura foi feita por meio de lojas de apps, como Google Play (Android) e App Store (iPhone). Nesses casos, é fundamental verificar as plataformas e gerenciar a assinatura.

Se ainda assim as cobranças continuarem, a melhor opção é entrar em contato com o suporte do serviço de streaming para resolver a situação. 

Vou receber reembolso ao cancelar o Disney+?

Não, o Disney+ geralmente não oferece reembolso por cancelamento, mesmo que você não use o serviço pelo restante do período pago. Apenas em casos excepcionais, como assinaturas anuais de longa data, pode haver considerações especiais para reembolso.

É preciso pagar multa de cancelamento do Disney+?

Não, o Disney+ não cobra multa de cancelamento. O processo é totalmente gratuito, mas o valor já pago pelo período da assinatura não é reembolsado e, a pessoa pode continuar usando o serviço até o final do ciclo de faturamento atual.

Por que não consigo cancelar o Disney+?

Há alguns motivos pelos quais você pode não conseguir cancelar a assinatura do Disney+. Por exemplo:

  • Conta incorreta: veja se você está logado na conta correta do Disney+ e acessando o perfil de administrador da assinatura para realizar o cancelamento;
  • Plataforma de contratação diferente: se você assinou o Disney+ por meio de um parceiro, como Mercado Livre, operadora de celular ou provedor de internet, o cancelamento deve ser feito diretamente pela plataforma contratada. Não é possível fazer a ação pelo site ou app do serviço de streaming;
  • Assinatura via loja de aplicativos: o processo de cancelamento é diferente se você assinou o serviço pelo celular. É necessário cancelar a assinatura pela Play Store em dispositivos Android, enquanto a App Store permite cancelar assinaturas feitas no iPhone;
  • Problema temporário na plataforma: o Disney+ pode estar passando por uma instabilidade que impede certas ações, como o cancelamento. Tente novamente mais tarde.

É possível cancelar o Disney+ pela TV?

Não há uma opção direta para cancelar o Disney+ pela smart TV. É necessário acessar o site oficial, aplicativo do serviço de streaming ou plataforma parceira onde a assinatura foi feita originalmente para gerenciar ou cancelar o plano.

Tem como cancelar o Disney+ pelo telefone?

Infelizmente, o Disney+ não oferece opção de cancelamento da assinatura pelo telefone. Entretanto, você pode obter ajuda do suporte do serviço de streaming ao ligar no número 19 4560-1836.

Qual é a diferença entre cancelar e pausar a assinatura do Disney+?

Cancelar a assinatura do Disney+ significa que a renovação automática do plano será interrompida ao final do ciclo de cobrança atual. A pessoa continuará tendo acesso ao conteúdo até o último dia pago, e nenhuma cobrança futura será feita, encerrando a assinatura.

Pausar a assinatura do Disney+, por outro lado, permite suspender temporariamente tanto a cobrança quanto o acesso ao serviço. Durante o período de pausa, a pessoa não será cobrada e não poderá assistir aos filmes e séries, sendo uma opção para quem planeja ficar sem usar a plataforma e retornar em algum momento no futuro.

É possível reativar a assinatura do Disney+?

Sim, você deve acessar o site ou aplicativo do Disney+ para reativar a assinatura. Escolha seu perfil, acesse o menu “Conta” e selecione a opção “Reativar assinatura” para voltar a usar a plataforma de streaming.

Como cancelar a assinatura do Disney+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima