Ex-funcionária e fundadora do Xbox critica a estratégia multiplataformas da Microsoft e afirma que o hardware Xbox está “morto”. Laura Fryer, que trabalhou no lançamento de franquias icônicas (como Gears of War), expressou preocupações em um vídeo recente sobre as parcerias da empresa com outras fabricantes de hardware — como a Asus com o Xbox ROG Ally. A executiva vê essa empreitada como um claro sinal de desistência do mercado de consoles.
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“Pessoalmente, acho que o hardware do Xbox está morto. O plano parece ser simplesmente levar todo mundo para o Game Pass. E sejamos claros, ele tem muito valor. Acho que pode ser por isso que decidiram cobrar US$ 80 por The Outer Worlds 2… E aqui está a questão: talvez funcione”, continuou.
Executiva também critica a falta de exclusivos no Xbox
Por fim, Fryer também destacou a ausência de planos claros para títulos inovadores que sustentem o interesse no ecossistema a longo prazo — apontando Clockwork Revolution como uma exceção isolada.
“Mas qual é o plano a longo prazo? Onde estão os novos sucessos? O que fará as pessoas se interessarem pelo Xbox daqui a 25 anos? Fiquei animada para ver Clockwork Revolution na vitrine, mas será que algo assim será suficiente? Eles têm mais?”, questionou a executiva.

Embora reconheça o potencial financeiro da estratégia atual (como relançamentos de clássicos), Fryer duvida que isso garanta relevância duradoura para a marca. Até o momento, Microsoft não se pronunciou sobre as declarações da ex-funcionária.
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Para quem ajudou a fundar o Xbox, até que as opiniões de Fryer têm bastante peso, não é mesmo? Qual a sua visão sobre o assunto? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!