Copilot poderá ver tudo o que aparece na tela do Windows 11

Você toparia compartilhar tudo o que aparece na tela do seu computador com uma inteligência artificial? Se a resposta for positiva, a nova função do Copilot é para você: a Microsoft começou a testar um recurso que permite ao usuário do Windows 11 compartilhar a sua área de trabalho com a IA.

A novidade é uma espécie de extensão do Copilot Vision. Apresentado no ano passado, esse é o nome de um mecanismo de IA focado em imagens que, até então, estava limitado ao navegador Microsoft Edge. Porém, a Microsoft vinha trabalhando para expandir as suas capacidades.

O resultado é a função de compartilhamento da área de trabalho. Com ela, o Copilot pode analisar tudo o que aparece na tela do computador e dar respostas correspondentes, em tempo real. A própria Microsoft dá exemplos de como isso pode ser útil:

O Copilot pode ver o que você vê e conversar com você sobre isso em tempo real. Ele pode te ajudar a analisar conteúdo, fornecer insights e responder às suas perguntas, orientando você em voz alta. Receba dicas para aprimorar seu projeto criativo, ajuda para aprimorar seu currículo ou orientações ao navegar em um novo jogo.

Note, porém, que a nova capacidade não permite que o Copilot execute ações específicas sobre o que aparece na tela. Pelo menos por enquanto, a ferramenta apenas dá orientações para o usuário com base no conteúdo de sua área de trabalho.

Quando o compartilhamento da área de trabalho chega ao Copilot?

A atualização do Copilot (versão 1.25071.125) que traz a nova função está sendo liberada para usuários do Windows 11 que participam do programa de testes Windows Insider, em todos os canais (Release Preview, Beta, Dev e Canary) e de modo progressivo.

Há uma limitação regional, porém. Por enquanto, o Copilot Vision só está disponível para usuários baseados nos Estados Unidos, o que também vale para o recurso de compartilhamento da área de trabalho.

A Microsoft ainda não deu uma previsão de quando (e se) fará a liberação do recurso na versão final do Windows 11. Para aqueles que desconfiarem da novidade, talvez por preocupações com a privacidade ou o desempenho do computador, saibam que o Copilot Vision só visualiza o conteúdo da tela mediante autorização.

Copilot poderá ver tudo o que aparece na tela do Windows 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima