Se você é estudante e pretende obter o visto para a terra do Tio Sam, é bom tomar cuidado nas redes sociais. Nesta quarta-feira (25), a embaixada dos Estados Unidos no Brasil revelou que fará uma investigação minuciosa nos perfis de redes sociais dos solicitantes para esse tipo de visto.
- A publicação oficial no site da embaixada cita que a medida é para manter “os mais altos padrões de segurança nacional e pública”;
- Para viabilizar a verificação, os solicitantes de visto de estudante nas categorias F, M e J deve ter os perfis abertos, e não trancados;
- O agendamento para as entrevistas será retomado em breve para essas categorias de visto;
- Os interessados devem consultar o site da embaixada ou consulado para verificar a disponibilidade de datas e horários.
Em todo o comunicado, a embaixada estadunidense bate firme na tecla da segurança nacional como ponto de apoio para a verificação desses perfis. “Utilizamos todas as informações disponíveis durante a triagem e verificação de vistos para identificar solicitantes inadmissíveis aos EUA, especialmente aqueles que representam uma ameaça à segurança nacional”, explica a nota.
- Saiba mais:
Embora o site da embaixada não comente quais seriam as atividades que podem comprometer a segurança nacional dos norte-americanos, críticas a Trump e seus aliados podem ser um impeditivo na hora de obter a documentação.
Para mais informações sobre Trump e os EUA, fique de olho no site do TecMundo.