Furtos e roubos de celulares caíram 13% em 2024 no Brasil; o que explica esse número?

Roubo e furtos de celulares no Brasil acontecem em períodos diferentes da semana e São Paulo registra uma a cada cinco dessas ocorrências. Essas são algumas das conclusões do 19º Anuário de Segurança, um levantamento divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) nesta semana sobre crimes em geral no país.

Ao todo, foram 917.748 celulares roubados e furtados em 2024 no país — um número ainda bastante alto, mas que representou uma queda de 13,4% em comparação com o ano anterior. A pesquisa também traz detalhes sobre os dispositivos recuperados, normalmente em operações policiais contra os responsáveis pelo crime. Isso ocorre em 8% dos casos, ou um em cada 12 dispositivos, uma porcentagem que ainda possui margem para melhora.

  • Saiba mais:

“Se os dados de ocorrências de furtos e roubos sinalizam para uma queda de registros, o que é sim uma boa notícia, o número de registros de recuperação de celulares pela polícia e devolução para seus legítimos proprietários oscila bastante e parece indicar limitações na capacidade de processamento e investigação”, conclui uma das análises do Anuário.

Quer continuar informado sobre privacidade, proteção digital e segurança em tecnologia? Acesse a seção especial no site do TecMundo sobre o assunto!

Rolar para cima