Resumo
- As primeiras renderizações do Galaxy S26 Plus indicam novo módulo de câmeras em formato de ilha, com três lentes principais.
- Os rumores sugerem o mesmo painel LTPO AMOLED 2X de 6,7 polegadas, Snapdragon 8 Elite Gen 5 ou Exynos 2600 e bateria de 4.900 mAh.
- A série Galaxy S26 deve ser apresentada pela Samsung entre janeiro e fevereiro de 2026.
As primeiras imagens renderizadas do Galaxy S26 Plus foram divulgadas nessa segunda-feira (10/11) pelo informante OnLeaks. As fotos, ainda não oficiais, antecipam o visual do novo topo de linha da Samsung, previsto para o início de 2026.
A principal mudança estaria no módulo de câmeras traseiro, agora em uma ilha elevada em formato de pílula. O vazamento contrapõe os rumores de que a Samsung teria cancelado a linha Plus em favor de uma variante Edge mais fina.

De acordo com o site Android Headlines, que divulgou as imagens, o novo design abriga três lentes principais dispostas verticalmente. No S25 Plus, cada câmera se projeta individualmente da carcaça do aparelho.
No restante, o visual segue próximo ao antecessor: tela plana, bordas finas e um furo centralizado para a câmera frontal. As dimensões devem ficar em torno de 158,4 x 75,7 x 7,35 mm — a mesma espessura do modelo anterior, o que reforça a hipótese de que a versão Edge ultrafina, de 5,8 mm, pode ter ficado de lado.
Possível bateria de 4.900 mAh
As renderizações foram acompanhadas por uma lista de especificações baseadas em rumores. Espera-se que o S26 Plus mantenha o painel LTPO AMOLED 2X de 6,7 polegadas, com resolução QHD+ (3120 x 1440) e taxa de atualização adaptativa de 1-120 Hz.
Internamente, o aparelho deve vir equipado com o recém-anunciado Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm em algumas regiões, e o Exynos 2600 (ainda não oficial) para mercados selecionados.
É provável que o aparelho tenha opções de memória RAM de 12 GB ou 16 GB (LPDDR5X), com armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB (UFS 4.0), sem expansão por microSD.

Quanto à bateria, os rumores indicam que o S26 Plus deve manter os 4.900 mAh, mesma capacidade do irmão mais velho. Tudo indica que o carregamento com fio será de 45 W e o sem fio (Qi2) de 15 W, sem o adaptador de energia incluído na caixa.
Nas câmeras, os rumores não apontam, até o momento, para grandes melhorias. O hardware deve ser muito semelhante ao do S25 Plus, ou seja, câmera principal de 50 MP, ultra-angular de 12 MP e teleobjetiva de 10 MP ou 12 MP.
Estratégia da linha S26 mudou?

A série Galaxy S26 tem sido alvo de informações conflitantes nos últimos meses. Primeiro, acreditava-se que a Samsung faria uma reestruturação, lançando os modelos S26 Pro, S26 Edge e S26 Ultra. Contudo, com as novas informações, a estratégia parece ter retornado ao formato tradicional (S26, S26 Plus e S26 Ultra).
A mudança de planos pode ter sido motivada pelas vendas do Galaxy S25 Edge, que teriam ficado abaixo das expectativas da empresa. No Brasil, o modelo desembarcou em maio deste ano, custando R$ 8.799.
Com as vendas abaixo, o modelo S26 padrão substituiria o “S26 Pro”, e o S26 Plus tomaria o lugar do suposto “S26 Edge”. Ainda assim, o portal holandês Galaxy Club noticiou no mês passado que outro dispositivo fino, com codinome “More Slim”, estaria em desenvolvimento. Não está claro se estamos falando de um quarto modelo ou se ele também já foi descartado pela Samsung.
Galaxy S26 Ultra também pode ter novo design
Informações sobre o modelo mais avançado da linha, o Galaxy S26 Ultra, também começaram a circular. O leaker Tarun Vats divulgou imagens de uma suposta capa protetora do aparelho, sugerindo um design semelhante ao do S26 Plus.
As imagens mostram que o S26 Ultra também deve adotar uma “ilha” de câmeras elevada para agrupar suas três lentes principais. Outros rumores apontam para uma tela de 6,9 polegadas, carregamento de 60 W, novo sensor de zoom teleobjetivo de 5x e uma nova opção de cor laranja.
A série Galaxy S26 deve ser apresentada oficialmente entre janeiro e fevereiro de 2026.
