A
O processador também segue um mistério, mas a aposta é pelo uso do recém revelado chip de fabricação própria Exynos 2500 ao menos em alguns mercados. O objetivo do processador mais poderoso do que o esperado é rodar novos recursos de inteligência artificial (IA), incluindo o Gemini Live e funções de melhoria gráfica na captura de fotos e vídeos.
As variações de armazenamento interno serão de 256 GB e 512 GB, com 12 GB de RAM sendo o padrão e uma chance de uma versão de 16 GB em certas regiões.
O preço do Galaxy Z Flip 7 também segue um mistério. Há chances de que o aparelho tenha um encarecimento de cerca de 100 dólares ou euros no lançamento, já como consequência da ainda indefinida política tarifária de Donald Trump nos EUA. O modelo atual custa US$ 1.099 no lançamento, ou R$ 7.999 no Brasil.
Galaxy Z Flip 7 FE
Outra novidade da geração é o lançamento pela primeira vez de uma Fan Edition dos aparelhos dobráveis da Samsung. Neste caso, a expectativa é de que ao menos um Galaxy Z Flip 7 FE seja apresentado e comercializado junto das versões convencionais.
Fora um vazamento de renderizações, também há poucas informações sobre o dispositivo. Ele aparentemente terá o mesmo design do Galaxy Z Flip 6, incluindo uma tela externa menor e bordas mais espessas em todos os cantos.

O painel OLED externo pode ter os mesmos 3,4″ da geração atual, enquanto o interno é uma tela OLED de 6,7″ com taxa de atualização de 120 Hz. As variações de cor do dispositivo também serão diferentes, com versões em branco e preto.
Já as especificações técnicas esperadas são mais discretas, em especial para reduzir o preço final do dispositivo — como um Exynos 2400 como processador, por exemplo. Porém, até a publicação desta matéria, não há detalhes sobre câmeras, chip ou memórias do modelo.
Como o Galaxy Z Flip 6 se sai contra o Motorola Razr 50 Ultra, outro dobrável de destaque lançado no ano passado? Descubra neste comparativo do TecMundo!