O Gemini, inteligência artificial do Google, poderá realizar chamadas para os usuários nos Estados Unidos. Em um anúncio realizado nesta quarta-feira (16), a companhia revelou que essa funcionalidade terá suporte inicialmente somente com alguns comércios no país, mas vai evitar aquele velho hábito do usuário ter que realizar uma ligação.
- O Google destaca que isso só é possível graças à IA Agêntica presente no Gemini e disponível no menu Search (de buscas);
- Usuários poderão contatar estabelecimentos como pet shops, lavanderias, lojas de automóveis, etc;
- Em uma empresa elegível, basta clicar na opção “Checar preço com IA” e o usuário será direcionado a um breve formulário;
- Lá, o Google fará perguntas sobre o tipo de serviço solicitado e como o cliente deseja ser notificado.
Por exemplo, ao escolher um pet shop, é questionado qual o animal que será atendido e o tipo de serviço desejado, como banho, tosa, corte de unhas, entre outros. Após isso, o cliente será perguntado sobre sua disponibilidade, localização e como ele gostaria de receber atualizações do serviço, como via SMS ou ligação.
- Entenda:
O Google afirma que os proprietários das empresas podem optar por não receber as chamadas de IA, e basta alterar essa opção em seu perfil da plataforma. As chamadas estão disponíveis somente nos EUA e não há informações se países como o Brasil irão receber o recurso em breve.
Para ficar por dentro das inovações e lançamentos com inteligência artificial, basta continuar ligado no TecMundo.