Resumo
- Google Meet apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (08/09).
- Usuários não conseguiram participar de reuniões após falhas no carregamento da interface.
- Segundo a empresa, o problema foi causado por uma alteração no cache e foi resolvido “para todos” às 15h37.
Se você tentou acessar o Google Meet e não conseguiu, saiba que o problema não foi sua internet. O serviço apresentou instabilidade na tarde desta segunda-feira (08/09). Usuários relataram falhas no carregamento da interface, o que impedia a participação em reuniões.
O painel de status do Google Workspace confirmou a falha. Na descrição do erro, a empresa incluiu um aviso de que “a equipe de engenharia” estava investigando o problema.

Na plataforma DownDetector, que monitora em tempo real a situação de vários serviços ao redor do mundo, as queixas começaram a se acumular por volta das 14h30 (horário de Brasília).
Por volta das 15h37, o Google informou que a falha foi resolvida “para todos os usuários afetados”. A empresa atribuiu o problema a “uma alteração recente no cache de borda de conteúdo” e afirmou que os engenheiros corrigiram a situação revertendo a mudança.
Segundo os relatos, alguns usuários ainda conseguiram acessar as reuniões durante a instabilidade, indicando que o impacto não foi o mesmo em todas as contas.
Google Meet fora do ar: serviço apresenta instabilidade nesta segunda (8)