Um game gratuito para jogar da Steam foi comprometido por um malware capaz de roubar dados dos usuários. Conhecido como “Chemia”, o título chegou à plataforma de games recentemente em acesso antecipado e não tem data de lançamento prevista, mas isso não impediu o criminoso de adicionar uma surpresa no conteúdo.
Como aponta o site Bleeping Computer, que reportou o conteúdo, um cibercriminoso inseriu um agente malicioso nos arquivos do jogo, armazenados na Steam. Dessa forma, o hacker denominado Larva-208 introduziu no título o agente de ameaças EncryptHub, que funciona como uma espécie de injetor.
- Leia mais:
Chemia já está livre do malware?
A Valve e a desenvolvedora Aether Forge Studios não comentaram sobre o caso, e é incerto se a atual versão do título ainda contém o executável malicioso. De toda forma, a recomendação é esperar maiores detalhes e passar longe desse game.
Em 2025, pelo menos dois outros títulos foram comprometidos por agentes mal-intencionados como esse. Foi o caso de PirateFi em fevereiro e Sniper: Phantom’s Resolution em março. Os dois também estavam disponíveis no esquema de acesso antecipado.
Para mais informações sobre cibersegurança e jogos da Steam, fique ligado no site do TecMundo.