Resumo
- O X impediu a Warner Bros Discovery de reutilizar o @hbomax depois do rebranding para HBO Max, devido à política de restrição temporária.
- Para reduzir confusões, a conta oficial @StreamOnMax segue ativa com o nome “Actually HBO Max”.
- O rebranding da marca busca resgatar a força da HBO após críticas ao nome Max, mas enfrenta forte concorrência de Disney+, Amazon Prime Video e Netflix.
Nesta semana, a Warner Bros. Discovery oficializou o rebranding de seu principal serviço de streaming, trazendo de volta o nome HBO Max. A mudança, no entanto, esbarrou em um detalhe: o X (antigo Twitter) não está permitindo que o serviço de streaming recupere seu antigo @hbomax.
O problema começou na quarta-feira (09/07), quando a conta oficial @streamonmax postou: “O Twitter não me deixa mudar meu nome de volta”. Mesmo com o rebranding já em vigor nos apps, site e materiais de divulgação, a arroba antiga continua bloqueada.
A conta brasileira do streaming também segue com o nome de usuário @StreamMaxBR, remetendo ao nome recém-abandonado pela empresa, apesar de não ter comentado publicamente sobre estar passando pelo mesmo problema.
Dor de cabeça virou piada
De acordo com a política atual do X, nomes de usuário recentemente desativados ou alterados não podem ser reutilizados imediatamente, para evitar confusões ou roubo de identidade. A restrição temporária acabou impedindo que o streaming recuperasse o @HBOMax, mesmo que supostamente esteja disponível desde 2023.
O caso chamou a atenção dos usuários, que reagiram com piadas e comentários irônicos. Além disso, o próprio perfil da empresa e outras contas da Warner, como Cartoon Network, DC e a própria HBO (o canal, não o streaming), brincaram sobre a mudança.
Mesmo com o contratempo na rede social de Elon Musk, o retorno ao HBO Max já é oficial. Todos os aplicativos, smart TVs e o site foram atualizados, e o domínio max.com agora redireciona para hbomax.com. A conta @StreamOnMax permanece ativa, mas apresenta o nome “Actually HBO Max” (“Na verdade HBO Max”) para tentar mitigar a confusão.

Vale lembrar que o rebranding anterior para Max, feito entre 2023 e 2024 para unificar os catálogos da HBO Max e Discovery+, foi alvo de críticas desde o início por tirar o nome “HBO” do serviço. O canal é um dos ativos mais fortes da Warner, conhecido por sucessos como The Sopranos, Game of Thrones e outras séries premiadas.
Agora a Warner encara a reversão, anunciada em maio deste ano, como uma tentativa de recuperar a força da marca original, trazendo de volta a associação direta com o canal de TV a cabo. Segundo levantamento do JustWatch, o streaming segue abaixo dos principais concorrentes — Disney+, Amazon Prime Video e Netflix — em participação de mercado. No Brasil, briga também com o Globoplay.
Com informações do Daily Dot
HBO Max esbarra em regra e não consegue mudar o nome no X/Twitter