A inteligência artificial Gemini começou a ser disponibilizada para mais modelos do Galaxy Watch, permitindo que usuários de gerações anteriores do dispositivo tenham acesso à novidade. O app chegou à linha após estrear na versão mais recente do relógio inteligente da Samsung, anunciada no início de julho.
O Gemini apresenta várias melhorias em relação ao Google Assistente, que até então era padrão nesses smartwatches, trazendo maior precisão em comandos de voz e mais recursos contextuais para entender o que o usuário procura. Ele também lida melhor com os apps nativos da marca, como o Samsung Health.
- Leia também:
Também há a opção de fazer a instalação via sideload, baixando o APK do Gemini de uma fonte confiável, caso você possua conhecimentos técnicos avançados. O método oferece acesso antecipado à IA, mas os recursos podem ser limitados se o software não apresentar compatibilidade.

Quais modelos do Galaxy Watch são compatíveis com o Gemini?
De acordo com o site SamMobile, o app Gemini poderá ser instalado no Galaxy Watch 4 e versões posteriores, uma vez que o modelo lançado em 2021 também receberá a atualização para a One UI 8 Watch. Isso inclui o Watch 4 Classic, que estreou na mesma época.
A publicação relata, ainda, que a IA está funcionando somente nos relógios que já receberam a versão mais recente da One UI, apesar de a fabricante mencionar a disponibilidade nos gadgets com Wear OS 4 ou superior. Em testes feitos pela reportagem, o Google Assistente continuou aparecendo mesmo com a instalação do app Gemini.
Cabe destacar que a atualização do Gemini para o Galaxy Watch foi disponibilizada gradualmente. Por isso, a nova IA pode não ser liberada para todos de imediato, com a oferta variando conforme o país e o dispositivo.
- Aproveite: Cupom de desconto para comprar um smartwatch novo na Samsung!
- Aproveite: Cupom de desconto para comprar um smartwatch novo no Mercado Livre!
- Aproveite: Cupom de desconto para comprar um smartwatch novo na Amazon!
E você, o que acha do Gemini nos relógios inteligentes da Samsung? Acredita que a IA vai melhorar a experiência do usuário? Comente nas redes sociais do TecMundo.