O novo Apple A19 chega com uma novidade importante em segurança: o Memory Integrity Enforcement (MIE). O recurso atua constantemente sobre a memória em áreas críticas do sistema, como o Kernel, oferecendo uma camada extra de proteção embarcada diretamente na infraestrutura do chipset.
“A aplicação da integridade da memória é construída sobre a base sólida fornecida por nossos alocadores de memória seguros, juntamente com a extensão de marcação de memória aprimorada (EMTE) no modo síncrono e apoiada por políticas abrangentes de aplicação de confidencialidade de tags”, explicou a Apple em publicação oficial.
- Leia mais: .
Segurança ativada por padrão
Segundo a Apple, o mecanismo de integridade da memória já vem ativado por padrão no A19. Além disso, proteções contra mau uso da memória também serão distribuídas a hardwares mais antigos, ampliando o alcance da tecnologia de defesa.
A empresa detalha o funcionamento do novo recurso em sua publicação técnica, apontando que a solução representa um passo importante na proteção de dispositivos móveis contra ataques sofisticados que exploram falhas de memória.
Quer saber mais sobre segurança digital e novidades da Apple? Continue acompanhando o TecMundo e siga nossas redes sociais no X, Instagram, Facebook e TikTok.