Itaú: 10 milhões de clientes já migraram para super app

O Itaú Unibanco está comemorando a marca de 10 milhões de clientes migrados para o seu super app. Trata-se de um movimento que começou há um ano, quando a instituição anunciou o plano de concentrar seis aplicativos em um só para oferecer uma experiência unificada aos usuários.

Essa unificação significa que o cliente migrado não precisa recorrer a vários apps para lidar com os diferentes produtos ou serviços contratados junto ao banco. O super app do Itaú funciona como uma central que dá acesso a esses recursos.

O processo teve início em julho de 2024, quando o Itaú anunciou a “supermigração” dos consumidores do Itaú Cartões, Credicard e Iti.

Em março de 2025, o Itaú revelou ao Tecnoblog ter conseguido migrar cerca de 6 milhões de clientes para o super app. Em junho, a instituição alcançou a marca de 10 milhões de clientes migrados, muitos dos quais vieram dos cartões do Itaú e do banco digital Iti.

A instituição destaca o fato de quase todos os clientes que iniciam a migração concluírem o processo:

O movimento tem nos permitido entregar o melhor dos dois mundos aos clientes: uma experiência diferenciada associada a uma completude que supre qualquer necessidade bancária que eles tenham e com um nível de personalização que acreditamos ser referência no mercado.

Mais de 99% dos clientes que iniciam a migração concluem o processo, com mais de 80 pontos de satisfação, o que indica que eles estão enxergando valor real nessa mudança.

João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais

O super app vai além da missão de concentrar funções preexistentes. Novos recursos também estão sendo adicionados, a exemplo da função Controle de Gastos, que permite ao usuário gerenciar suas despesas, e do agente de investimentos baseado em IA, este último anunciado em junho.

A meta do Itaú Unibanco é migrar 15 milhões de clientes para o super app até o fim de 2025.

Aplicativo do Iti deixará de ser oferecido

Como grande parte dos clientes migrados é oriunda do Iti, o aplicativo do banco digital deixará de ser oferecido na App Store e Google Play Store nas próximas semanas.

O Itaú iniciou a migração dessa base de clientes em outubro de 2024. A decisão de deixar de oferecer o aplicativo do Iti vem depois de a instituição ter alcançado níveis altos de satisfação entre os clientes do banco digital que já fizeram a mudança.

Itaú: 10 milhões de clientes já migraram para super app

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima