Manequins virtuais: TikTok lança avatares de IA que vão te vender produtos

O TikTok anunciou nesta semana vários novos recursos alimentados por inteligência artificial generativa destinados aos criadores de conteúdo e anunciantes, prometendo simplificar o processo criativo. Os

Outro destaque é a redução de custos com a produção de conteúdos comerciais, evitando gastos exagerados que os anunciantes teriam com a contratação de atores reais e a filmagem das propagandas. A funcionalidade chega integrada ao recurso TikTok Ads Manager.

tela-com-funcoes-do-tiktok
Os novos recursos de IA estão disponíveis no TikTok Symphony. (Imagem: TikTok/Divulgação)

Quais foram as outras novidades?

Além dos avatares de IA que funcionam como manequins virtuais, o TikTok adicionou outras novidades voltadas para profissionais de marketing. Uma delas é a atualização do Creative Assistant, que agora passa a se chamar Symphony Assistant.

O assistente de IA generativa ajuda a debater ideias, identificar tendências, encontrar inspiração e implementar as melhores práticas recomendadas, impulsionando a criação de conteúdos. O usuário precisa apenas inserir os prompts certos para cada tarefa e aguardar o bot realizá-la.

Já no Symphony Creative Studio há a opção de dar vida a imagens estáticas, criando clipes de cinco segundos com fotos para anúncios inovadores, o que pode ser útil para quem trabalha com grandes catálogos. A criação de vídeos a partir de prompts de texto também está disponível, gerando conteúdos sem nenhum recurso visual como base.

Também foi lançado o Symphony Produtos em Destaque, que usa os manequins virtuais para exibir itens que o anunciante queira promover com uma maior ênfase. Essas funcionalidades estarão disponíveis para todos os anunciantes, globalmente, nas próximas semanas.

O que você achou dos novos recursos de IA do TikTok? Vá às redes sociais do TecMundo e deixe o seu comentário.

Rolar para cima