Microsoft vai usar IA para substituir funcionários que treinaram inteligência artificial na King

A King, empresa de jogos mobile pertencente à divisão Xbox e detentora do Candy Crush, confirmou internamente que os 200 funcionários demitidos no início do mês pela Microsoft serão substituídos por ferramentas de inteligência artificial. A informação foi revelada por um email interno obtido pelo site Mobile Gamer Biz.

  • Leia também:

Não, Phil Spencer não deixará o Xbox tão cedo

Bem, após a onda de demissões no início do mês, o insider GhostOfHope, bastante conhecido por vazamentos antecipados da franquia Call of Duty, afirmou que Spencer “se aposentará de seu cargo como CEO da Microsoft Gaming após o lançamento do Xbox de próxima geração” — e que a atual presidente do Xbox, Sarah Bond, assumiria o cargo em seguida.

No entanto, parece que a informação do insider estava equivocada. Segundo Kari Perez, chefe de comunicações do Xbox, Phil Spencer não deixará o seu cargo “tão cedo” e negou o boato de que o executivo deixaria suas funções na empresa.

“Phil não vai se aposentar tão cedo”, disse Perez em comunicado enviado ao The Verge logo após os primeiros rumores circularem nas redes. Os detalhes na íntegra você pode conferir abaixo!

O que você acha da substituição de parte dos funcionários da King por ferramentas de IA? É um assunto polêmico, não é mesmo? Compartilhe sua opinião conosco nas redes sociais do Voxel!

Rolar para cima