Microtransações em jogos é um assunto que divide opiniões na indústria de games e gera debates acalorados entre os fãs e as grandes empresas. No entanto, parece que para algumas gigantes do ramo, como a Ubisoft, não é uma pauta tão polêmica assim.
- Leia também:
“Por meio de seu Código de Conduta, o Grupo [Ubisoft] está comprometido em adotar uma abordagem justa e transparente para a monetização em jogos, oferecendo experiências de jogo divertidas, envolventes e imersivas, ao mesmo tempo em que garante a segurança e o bem-estar dos jogadores”, completou a publisher.
O outro lado da moeda discorda
Enquanto a Ubisoft afirma que seu modelo de microtransação em jogos é sustentável de alguma maneira, pelo menos uma parte da comunidade é contra o sistema utilizado pela gigante francesa.
“Acho desconcertante que a Ubisoft tenha implementado microtransações terríveis em todos os seus jogos AAA”, diz um tópico no Reddit com mais de 2.000 votos positivos. “Literalmente, quase todos os títulos AAA que eles lançaram em quase uma década transformaram seus jogos em uma mistura absolutamente horrível de ganância, notas de dólar e copiadoras”.

Enquanto isso na página de discussões sobre Assassin’s Creed Shadows na Steam, os jogadores também questionam o posicionamento da empresa. “Quão ruins são as microtransações?”, dispara um jogador, enquanto outro completa: “Não suporto quando [as empresas] despejam um monte de microtransações”.
- Leia também: Ubisoft quer que eu destrua meus jogos físicos? Entenda polêmica envolvendo contrato de usuário
Qual sua opinião sobre microtransações nos jogos da Ubisoft — ou em qualquer outro jogo da indústria? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel se você é contra ou a favor!