A campanha Stop Killing Games, que já superou 1,2 milhão de assinaturas pelo mundo, quer impedir que editoras desativem jogos ou encerrem serviços online. O movimento alega que isso prejudica a preservação de títulos e os direitos dos consumidores — e para Ross Scott, idealizador da iniciativa, essas práticas configuram uma forma de obsolescência programada.
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Em todo o caso, a Video Games Europe declarou que está aberta ao diálogo com legisladores e os organizadores da iniciativa para buscar um ponto de equilíbrio que seja bom para ambas as partes.
Sabia que você não é dono dos jogos que compra?
Em setembro do ano passado, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, assinou uma lei que força as lojas digitais, como Steam, Epic Games e tantas outras, a dizerem aos clientes que eles estão apenas obtendo uma licença para usar o game/software em questão — em vez de sugerir que eles são realmente donos do produto.
A lei, que já se encontra em vigor, proíbe as plataformas digitais de usarem termos como “comprar” — a menos que os clientes sejam explicitamente avisados de que estão pagando por uma licença para um jogo que pode expirar a qualquer momento.

“À medida que as varejistas continuam se afastando da venda de mídia física, a necessidade de proteção ao consumidor na compra de mídia digital se tornou cada vez mais importante”, justificou Jacqui Irwin, deputada da Assembleia da Califórnia, em declaração na ocasião.
“Agradeço ao governador por assinar o AB 2426 [projeto de lei], garantindo que a publicidade falsa e enganosa de vendedores de mídia digital, dizendo incorretamente aos consumidores que eles são donos de suas compras, se torne uma coisa do passado”, concluiu Irwin. Os detalhes na íntegra você pode conferir no link abaixo!
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