A Samsung costuma anunciar os smartphones Galaxy S entre janeiro e fevereiro, mas com o Galaxy S26 pode ser que a gigante atrase um pouco a revelação. Informações do site grego Techmaniacs apontam que a fabricante sul-coreana já terminou o desenvolvimento do S26 Ultra, mas ainda precisa de tempo para o restante da linha, atrasando o anúncio para meados de março.
O motivo exato para esse possível atraso não foi confirmado pelo veículo, mas há diversas suspeitas e indicadores interessantes. No entanto, o fato é que a Samsung parece não saber o que fazer bem com o restante dos S26, dado que inúmeros rumores apontavam mudanças significativas para 2026.
Na última semana, uma reportagem do site Newspim sugeria que a empresa desistiu de lançar o Galaxy S26 Edge e colocou o Galaxy S26+ de volta ao jogo. O motivo teria sido a má recepção do S25 Edge, celular ultrafino criado pela empresa, principalmente em relação ao iPhone Air mais elogiado.
Como o S25 Edge saiu meses depois da linha regular do S25 e a decisão de não lançar uma nova versão no próximo ano é recente, isso possivelmente afetou o planejamento da gigante.
Galaxy S26 Ultra deve manter câmera de 200 MP
Antes, a linha dos Galaxy S26 seria bem diferente, e agora devemos ter pelo menos o modelo base, o Galaxy S26+ e o Galaxy S26 Ultra. Como o modelo Ultra é o único finalizado, a implementação máxima da nova geração deve ter algumas melhorias pontuais em relação aos modelos de hoje.
- É possível que essa versão Ultra traga uma variante na cor laranja bem similar ao dos iPhone 17 Pro;
- Nas câmeras, o modelo Ultra deve manter a mesma configuração da atual geração, com sensor ISOCELL HP2 de 200 megapixels;
- A ultrawide e telefoto de 50 MP, além da frontal de 12 MP também não devem ser alteradas;
- Para o chip, a Samsung deve utilizar alguma versão customizada do novo Snapdragon 8 Elite Gen 5;
- O display do aparelho deve receber uma tecnologia que imita aquelas películas de privacidade para espantar curiosos;
- A bateria dos modelos pode enfim usar componentes de silício-carbono com maior densidade.
Com a revelação dos modelos em março, muita coisa ainda pode mudar no restante da linha, principalmente em especificações. Vale notar que ainda há muito mistério em relação ao preço desses produtos, mas especulações mais antigas já indicavam que o valor dos smartphones não seria nada barato.
Curtiu o conteúdo? Continue acompanhando mais novidades sobre a série Galaxy S26 e outros celulares no TecMundo.