A Uber liberou a conta sênior para usuários de todo o Brasil, nesta quinta-feira (10), expandindo o acesso à modalidade que estreou no mercado nacional no início de junho. Com a versão, pessoas mais velhas têm uma experiência de mobilidade “mais simples e intuitiva”, como explicou a empresa.
Durante a etapa de teste, o serviço foi lançado nas cidades de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). Mas a partir de agora, será possível habilitar a opção em todos os municípios nos quais a plataforma atua, tornando a interface do
“A tecnologia deve ser um facilitador, e não algo que complique a vida, principalmente para pessoas mais velhas. Como parte do nosso compromisso na Uber de criar produtos que atendam a todos, ouvimos atentamente os usuários e suas famílias no desenvolvimento desse recurso”, explicou a diretora geral da companhia no Brasil, Sílvia Penna.

Outros benefícios da conta sênior
Além de uma interface mais enxuta, a conta da Uber para idosos permite que familiares e cuidadores acompanhem a viagem em tempo real, recebendo atualizações constantes. Se necessário, é possível até ligar para o motorista em qualquer momento da corrida.
Essa modalidade também disponibiliza o recurso de salvar locais favoritos, como aqueles visitados com frequência, agilizando as novas solicitações. Outra vantagem é o pagamento flexível, com o cadastrado na conta sênior podendo usar o próprio cartão, o cartão do perfil familiar ou as demais opções disponíveis na plataforma.
Conforme a empresa, a conta sênior da Uber teve a colaboração de quem entende de envelhecimento ativo, especialistas em acessibilidade e pessoas de mais idade no desenvolvimento, permitindo atender às principais necessidades deste público. Vale lembrar que o app possui, ainda, uma conta destinada aos adolescentes.
Gostou do conteúdo? Leias mais notícias no TecMundo e compartilhe-as nas redes sociais com os amigos.