A tensão entre a Microsoft e os usuários do Windows 10 cresce à medida que o fim do suporte oficial do sistema se aproxima. Mais recentemente, consumidores acusam a empresa de praticar obsolescência programada, já que os requisitos do Windows 11 obrigam a substituição de componentes de computadores mais antigos.
O
Isso já aconteceu antes?
De certa forma, essa disputa entre a comunidade e a Microsoft já aconteceu antes — e se repete a cada lançamento de sistema operacional. O público geral costuma ser resistente em atualizar para uma nova plataforma por diferentes razões, seja por familiaridade ou medo de bugs.
Algo similar aconteceu do Windows 7 para o Windows 8; e do Windows 7 para o Windows 10, por exemplo. As consequências de continuar com o sistema operacional antigo são sempre as mesmas: exposição cada vez maior a ataques externos.
A diferença para o episódio mais recente talvez esteja na lista de requisitos mínimos do novo sistema operacional, que impede que computadores antigos atualizem para o novo SO caso não tenham hardware listado pela Microsoft.
Quer acompanhar todas as novidades sobre Windows, Microsoft e o futuro do mercado de PCs? Siga o TecMundo no X, Facebook, Instagram e TikTok.