WhatsApp libera versão beta de aplicativo para Apple Watch

Resumo
  • O WhatsApp lançou um aplicativo para Apple Watch, disponível na versão 25.32.10.71 via TestFlight.
  • O app permite acessar conversas, enviar mensagens, reagir com emojis e visualizar mídias, mas não funciona de forma independente.
  • A Meta tem focado em expandir seus serviços para dispositivos Apple, lançando versões do WhatsApp e Instagram para iPad em 2025.

Um aplicativo oficial do WhatsApp para Apple Watch está a caminho. A versão 25.32.10.71 do mensageiro, distribuída a inscritos no programa TestFlight, inclui um app dedicado ao smartwatch da Apple, algo até então inédito. Por enquanto, não há previsão de lançamento para o público geral.

Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp para Apple Watch não funciona de maneira totalmente independente — ele precisa estar pareado e conectado ao app do iPhone para funcionar. Mesmo assim, ele inclui alguns recursos importantes do mensageiro. É possível acessar a lista de conversas, ler e enviar mensagens, reagir com emojis e visualizar mídias, por exemplo.

Um ponto interessante é a possibilidade de enviar áudios, o que pode ajudar na comunicação — digitar na telinha não é muito confortável, e o ditado nem sempre entende direito o que você fala. O mensageiro ainda conta com mensagens padrão e emojis para facilitar as conversas.

WhatsApp para Apple Watch é inédito

Até agora, não havia uma versão do WhatsApp para o smartwatch da Apple. Por isso, o único jeito de usar o WhatsApp no relógio era enviando respostas a notificações. Não dava para selecionar uma conversa e mandar uma mensagem, por exemplo.

Por isso, a chegada do app para watchOS deve melhorar consideravelmente a experiência para quem é usuário do ecossistema da maçã.

Do outro lado do muro, consumidores do Android já podiam acessar o WhatsApp pelo relógio há algum tempo — o app está disponível oficialmente para o Wear OS desde julho de 2023.

Meta dá atenção especial para a Apple

O WhatsApp para watchOS está mais perto de ser lançado, o que consolida uma tendência dos últimos meses: a Meta tem trabalhado para suprir antigas lacunas de seus produtos nos sistemas da Apple. Um exemplo disso é o próprio WhatsApp, que ganhou uma versão para iPad em maio de 2025. Até então, só era possível mandar mensagens no tablet por meio da versão web.

Outro serviço da empresa que chegou aos tablets foi o Instagram: a rede social ganhou um app adaptado ao iPadOS em setembro de 2025. Até então, o aplicativo tinha a mesma interface do iPhone e aparecia “esticado”, deixando espaços em branco nas laterais. A Meta dizia que sua presença na plataforma não era uma prioridade, mas o crescimento do TikTok fez a empresa de Mark Zuckerberg se mexer.

Com informações do WABetaInfo

WhatsApp libera versão beta de aplicativo para Apple Watch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima