Lançado em julho, o Galaxy Z Fold 7 foi desenvolvido para ser dobrado 500 mil vezes sem apresentar danos. Será que o celular da Samsung é realmente tão resistente assim? Um youtuber coreano decidiu tirar a prova: ele está dobrando e desdobrando o aparelho, e transmitindo tudo pelo YouTube, em tempo real.
O objetivo do youtuber, cujo canal se chama Tech·it, é dobrar o Galaxy Z Fold 7 pelo menos 200.000 vezes para constatar se o aparelho consegue chegar a essa marca sem sofrer danos.
Repare que o youtuber não utiliza nenhuma engenhoca para dobrar o Galaxy Z Fold 7 tantas vezes, ao contrário dos testes de resistência feitos em laboratório.
Ele realiza essa tarefa com as mãos e faz pequenas pausas quando se cansa. Nas pausas, o smartphone também é checado para verificação de danos.
Para chegar a um número preciso, o youtuber coreano ligou sensores ao aparelho que contam a quantidade de dobras. Na primeira parte da transmissão, um vídeo que durou quase 11 horas, a contagem encerrou em poucos mais de 140.000 dobras.
Essa primeira fase, por assim dizer, foi encerrada com o aparelho funcionando perfeitamente, com exceção de um discreto estalo que passou a ser percebido quando a contagem superou a marca de 100.000 dobras.
O aparelho continuava funcionando normalmente quando a contagem superou 148.000 dobras, que ocorreu quando este texto foi publicado. Essa segunda fase consiste na live de continuação, a que aparece mais acima.

Galaxy Z Fold 7 pode chegar a 500.000 dobras
Apesar de o youtuber ter como objetivo atingir a marca de 200.000 dobras, esse é o número de vezes que a tela do Galaxy Z Fold 6 (a geração anterior) pode ser dobrada sem sofrer danos.
Mas, de acordo com a Samsung, o Galaxy Z Fold 7 amplia esse número para mais de 500.000 dobras. Ou seja, a tela da atual geração é 2,5 mais resistente em relação ao modelo antecessor.
Ainda de acordo com a Samsung, esse número de dobras significa que, em condições de uso típico, que considera cerca de 100 dobras por dia, a tela do Galaxy Z Fold 7 poderá resistir por mais de dez anos.
Vale lembrar que, no Brasil, o Galaxy Z Fold 7 custa a partir de R$ 14.599 (sem considerar eventuais descontos ou promoções).
Quando ao youtuber coreano, fica a torcida para que ele encontre um bom ortopedista.